15 de março de 2010

6º Encontro Tema:a ovelha perdida



No dia Seis do mês de março as dezoito horas na casa da Taciane iniciou-se mais uma reunião do grupo de Jovens Mensageiros da Paz. A cargo do coordenador Tiago e da jovem Carina que escolheram como tema: a ovelha perdida. Mas dentro desse tema falaram sobre, amizade e família.
Amizade
Um sentimento que só se aprende vivendo, ela significa criar laços, é uma fonte que não retém a água para si, mas a dá espontaneamente, é mais que uma palavra, é mais do que um sonho, é mais do que um sentimento, é mais do que os olhos podem ver e do que o coração pode sentir, e apenas uma amizade verdadeira pode passar por tudo, quando temos um amigo nunca estamos sozinhos o que era dois vira somente um. Ninguém consegue viver sem amigos pois a amizade é uma necessidade do coração humano.
Essa musica retrata muito bem tudo isso...



Parábola da ovelha perdida

1 E chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. 2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles. 3 E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: 4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la? 5 E, achando-a, a põe sobre seus ombros, cheio de júbilo; 6 e, chegando à sua casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. 7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Lucas (15:1-7)

A parábola da ovelha perdida encerra uma lição preciosíssima. De que um bom pastor não deseja, não pode, nem quer perder nenhuma de suas ovelhas pelo caminho, porque a todas ele ama individualmente e cada qual é insubstituível. Aquela que se perdeu não é especial por perder-se pois, na verdade, todas são especiais a seu modo, e ele sairia em busca de qualquer uma delas que pudesse colocar-se em perigo.

Isto, Jesus faz conosco, trazendo-nos de volta ao seu convívio, à influência de seu amor incomensurável e de sua irresistível ternura, para que todas as almas conheçam e saibam que o amor as assiste, o amor as ampara, o amor as guia aos campos verdes e águas puras do Reino.

Foi isso que ocorreu na nossa reunião o coordenador Tiago foi como um irmão mais velho que estava deixando em segurança o grupo e indo buscar a Taciane a ovelha que tinha se perdido.

O Pai que está no Céu não quer que nenhum de Seus pequeninos se perca.

Família

Pra finalizar. Tem coisa melhor no mundo que chegar em casa e ter alguém te esperando? Alguém preocupado com você, perguntando sobre o seu dia, suas dificuldades, suas perdas e suas vitórias? Alguém sempre disposto, com um ombro amigo, pronto para te ouvir, te abraçar?

“A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre amigos pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.

A Taciane foi como a ovelha, mas ela sempre fez parte dessa grande família que é o mensageiros, se perdeu uma vez, mas Jesus foi ao seu encontro para traze-la de volta para perto das pessoas que a amam.

Essa musica tem muito a ver com o tema do nosso encontro, sua letra é maravilhosa...

Integrantes novos foram apresentados, totalizando 21 pessoas, por hoje é isso, ate a próxima.

Shalon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário