2 de janeiro de 2011

26º Encontro Tema: Anjos


Aos vinte e cinco dias do mês de setembro, as dezoito horas dava se inicia mais uma reunião do Mensageiros com responsabilidade do jovem Edson, com algumas participações. Fez- se uma oração inicial diferente, para ja nos prepararmos para o resto da reunião.
Começou nos perguntando o que se entendia por anjos? anjo é o protetor de todos, pode ser um amigo, alguem da familia ou uma pessoa que menos esperamos. Foi falado de alguns anjos e seus significados, -Querubins - Aladial - Mikael - Daniel - Umabel- Nitzrael. Em um outro momento foi feita a interpretação da musica "maria e o anjo", pelos integrantes Ana e Carlos. Apos foi o momento do Everton que nos perguntou se teríamos um filho com 13 anos? Ter um filho é uma coisa boa, mas deve-se ter maturidade, e perguntou também quem ja tinha se sentido completamente sozinho? Muitos levantaram a mão, é uma sensação horrível, vontade imensa de chorar, mas felizmente com o tempo isso muda, porque existe pessoas especiais em nossas vidas, como nossos amigos que são anjos, alguem que nos ajudou em algum momento difícil é nosso anjo, temos muitos anjos em nosso redor, mais as vezes não percebemos, e se quisermos ser o anjo de alguem , devemos acreditar, perder o medo e iluminar quem esta la fora.

Passou um vídeo comas fotos de todos os integrantes do grupo, perguntando "quem é o nosso anjo", logo após uma linda mensagem para refletir e depois outro vídeo com todas as fotos novamente, mostrando quem era os nosso anjos.
Dinâmica: Foi entregue um papel para cada um e tínhamos que fazer o que estava sendo pedido, iriamos ser anjos um dos outros, e tínhamos que nos aproximar da pessoa, sem falar nada.. Depois de um tempo que a reunião estava acontecendo iamos e dava-mos um abraço na pessoa, alguns descobriram quer eram seu anjo outros não.

Uma mensagem:
Há pessoas que são anjos na terra. Pessoas que entram na nossa vida como verdadeiros anjos. Deus serve-se sempre de alguém para nos ajudar. Cada pessoa que Deus escolhe para nos ajudar é um anjo. As pessoas entram na nossa vida por diferentes motivos. Por amor, por amizade, por companheirismo, por atração, por desejo. São muitas as razões que fazem com que alguém se aproxime de nós. Há pessoas que entram na nossa vida e ficam apenas por algum tempo. Essas pessoas vêm com a missão de nos ajudarem a ultrapassar uma época má, um desafio, uma dor imensa. Essas pessoas são anjos enviados por um tempo, pessoas maravilhosas que vêm e nos dão aquilo que precisamos, que desejamos. Depois, sem sabermos como essas pessoas partem, saem das nossas vidas porque já cumpriram a sua missão. Há outras pessoas que entram na nossa vida por uma temporada maior. Pessoas que nos trazem ensinamentos, que nos ajudam e com quem aprendemos. Pessoas que se tornam vitais para nós. Essas pessoas ficam por mais tempo. Mas um dia, por um motivo qualquer saem, mesmo que imploremos que fiquem. São pessoas que não quereríamos nunca perder, mas que mesmo assim se vão. Não porque tenhamos culpa, ou que tenhamos contribuído para isso. Simplesmente vão embora, deixando-nos tudo o que nos ensinaram. E há pessoas que vêm para a nossa vida e nos acompanham ao longo do restante percurso. Essas pessoas ficam conosco para sempre, ajudando-nos, apoiando-nos, fazendo da nossa caminhada , um caminho mais fácil. Com essas pessoas que para sempre ficam na nossa vida, devemos aplicar os ensinamentos que aprendemos com as que se foram. Devemos colocar em prática tudo que de bom nos foi dado e fazermos da nossa vida e da vida de quem nos acompanha um exemplo de amor e de tranquilidade.

Ate a proxima!! shalon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário