21 de outubro de 2010

21º Encontro Tema: Talentos

No dia quatorze de agosto as dezoito horas iniciava-se mais uma reunião do grupo de jovens mensageiros a cargo do vice-coordenador Paulo e a conselheira Eliane.
Na reunião anterior, Paulo distribui alguns papeis em que dizia alguma coisa que teríamos que trazer nesse encontro e não podíamos mostrar para ninguém. Foi então que nos disse que iríamos fazer um bolo, e que cada ingrediente que cada um trouxe era um talento que possuíamos, foi um momento de muita alegria, pois o objetivo era que interagíssemos mais com todos.

Foi lida a parábola dos talentos, que ajuda a refletir sobre o que estamos fazendo com os dons que o Senhor nos dá, se somos capazes de mostrar ao Senhor tudo o que fizemos frutificar com o que Ele nos deu ou se só ficamos paralisados achando que o que nos deu é pouco e por isso nem esse pouco pode ser colocado a serviço do outro. Pouco ou muito, todos recebemos algo e é esse algo especial, individual e único, que somos convidados a dar ao outro.
Dinâmica: De quem será o presente, uma pessoa recebeu o presente, assim ela abre e acha um bilhete que dizia que deveria passar para a pessoa que ela ache mais organizada, assim sucessivamente ate o ultimo presente, as qualidades eram: organização, feliz, meiga, extrovertida, corajoso, inteligente, simpático, dinâmico, solidário, alegre, elegante, bonito e que transmite paz, e por fim a ultima pessoa transmitia sua paz a todos, distribuindo chocolates.
Somos um talento único e com toda certeza, ninguém ira nos substituir.
Foi mostrado um pedaço do filme "homens de honra", que retratava bem a perseverança, confiança, força de vontade em nunca desistir dos sonhos, pois todos nos sabemos que o talento não se refere apenas aquilo que é material, mas também aquilo que não pode ser medido, como um sorriso, saúde, paciência etc.. Enfim nosso verdadeiro valor está no que somos capazes de fazer, no final partilhamos o bolo da amizade.



Até a próxima!! shalon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário