24 de novembro de 2010

22º Encontro Tema: Racismo


No dia vinte e um do mês de agosto, iniciava-se mais uma reunião do grupo mensageiros a a cargo das integrantes Bruna e Lorena. Que colocaram em questionamento o racismo, que basicamente é uma discriminação contra a etnia de um individuo.
Dinâmica: Pediram para que cada um escolhesse uma cor de lápis e nos perguntaram, como seria o mundo da cor que tínhamos escolhido? e se aquela cor fosse uma fruta se comeríamos?
Chegou-se a conclusão de que o mundo de uma cor só seria sem graça, pois as cores precisam uma das outras, assim como nós, já que ninguém vive sozinho. Já na questão da fruta, alguns comeriam, pois ja que o mundo seria de apenas uma cor, não iria fazer diferença, dizer que uma banana era rosa e não amarela, mas outros não comeriam, pois temos medo do desconhecido e muitas vezes somos inflexíveis e não mudamos de opinião, porque se um dia disseram que a banana é amarela, ela nunca poderá ser rosa, e é nessa parte que entra o racismo, pois não importa de que cor é a pessoa se ela é amarela, rosa, preta ou branca, devemos aceitar as diferenças e gostar das pessoas pelo o que elas são por dentro e não por fora, porque o amor nunca escolhe cor.


Ate a próxima!! Shalon!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário