24 de novembro de 2010

23º Encontro Tema: Comunicação


Aos vinte oito dias do mês de agosto as dezoito horas iniciava mais uma reunião do grupo Mensageiros da Paz a cargo dos jovens Everton e Felipe.
Tudo começou lá fora, foi entregue um papel para cada um e nos contou um pedaço de uma historia e tínhamos que continuar de forma engraçada, depois no decorrer da reunião iriamos saber o porque, depois de terem feito a oração inicial, fizeram a interpretação de duas pessoas conversando de uma maneira em que não havia uma boa expressão, para mostrar que saber se comunicar é essencial. Foram feitas algumas perguntas como era a comunicação dos nossos pais? com Deus? a forma de comunicação que mais gostava? qual a diferença de um abraço e de algo verbal?
São perguntas que podemos achar fácil, mais na hora de responder nos complicamos, porque estamos tão ligados a tecnologia que deixamos de prestar atenção em pequenos detalhes, como um simples olhar ou um abraço.
Depois pediram 2 voluntários, que seria para a segunda parte, da historia engraçada do começo funcionou da seguinte maneira, os dois voluntários teriam que fazer atraves de mímicas o que tínhamos escrevido como continuação,foi um momento de muita descontração.
Dinâmica: Colocamos nosso nome em um papel sentamos em circulo dessa maneira ficávamos passando os papeis e tínhamos um tempo para escrever algo para o dono do papel. Foi uma forma de nos expressar e ver o que os outros achavam da gente.
Enfim temos que saber nos expressar,se não nunca seremos nada, não devemos ter medo, pois temos a liberdade de dizer tudo o que queremos, antigamente cantores se expressavam através de letras de musicas para não serem reprimidos, mas nos dias atuais não precisa ser assim, temos voz ativa por isso busquemos o máximo.
Como queriam deixar essa reunião marcada de alguma forma, fizeram uma faixa com fotos do grupo, onde todos puderam deixar suas mensagens.

Um comentário: